sábado, 24 de julho de 2010




Liberdade? Liberdade de verdade por acaso tem limites?
Até os 18 anos de idade, todo adolescente sonha em ser livre, em ser independente, mais, arruma um emprego e se prende ao seu trabalho, as ordens de seu chefe e aos compromissos do dia-a-dia, arranja um (a) namorado (a) e se prende as regras e formalidades do namoro, cria uma dependência diária e ainda sim, busca a liberdade a independência.
Então comecei a pensar no real significado de “liberdade”. Liberdade de expressão está na lei, mas, se eu falo o que penso, posso ser processada, já não sou totalmente livre para me expressar. Liberdade de ação também é almejada, mas, se faço o que quero posso ser presa...
É possível alcançar uma liberdade absoluta com tantas regras, ordens e obrigações? Estando em um mundo onde a exclusão social é tão presente e talvez até tão forte, é possível “desobedecer”a sociedade e criar uma liberdade com consciência e respeito?
Fazer o que se tem vontade sem desagradar o próximo é provável? Ou talvez nós já estejamos consumidos pela inveja e malícia? Será que a liberdade não existe porque simplesmente a sociedade não a tolera, não a aceita?
Sendo assim, por quanto tempo ainda buscaremos com tanto fervor essa tal liberdade? Sendo assim, não estamos fechando os olhos para algo que está em nossa frente? Talvez estejamos procurando apenas um nome bonito e digno, algo que nem sabemos o que é. 


Minha autoria __@KimmyKawaii

16 comentários:

  1. liberdade;liberdade;liberdade :blábláblá !naow a nada qe mi deixe com mais raiva; pq tudo qe todo mundo saber dizer ér qe sommos livre, mais livre de qe fazer oq nós gostamos?oq nós aceitamos ?ah essa qe é a tal liberdade que continuamos e nós ainda lutamos parar ter algo perto de disso tudo qe vc retratou ellen faz sentido pq hoje em dia oq tem a haver com liberdade ;tem repressão de alguma lei idiota qe naow acc qe nós colokemos nosssas opnioes ser qe ter qe levar um processo nas costa (fato) -q

    ResponderExcluir
  2. Bom, todo pré-adolecende imagina uma vida tipo ''uau'' quando se é novo. E que por volta dos seus 18 anos ''Bum!'' o mundo vai mudar por sua causa.
    Cá entre nós, que nada disso é real.
    Este mesmo jovem pode chegar aos 30 anos, fodido, dependente (dos pais ou qualquer outro resposável) ou seja, sem a tal e almejada liberdade.
    Logo, a independecia financeira acarreta outros tipo de liberdade, como a religiosa, a sexual, o seu direito de ir e vir (legal né).
    O problema é que esses jovens de hoje não enxergam 'como conseguir isto?'.

    P.s: A liberdade é limita por justa causa. Caso contrário, bárbaries seriam permitidas na sociedade já lascada por esse astuto e cobiçado 'direito'.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Olha, o conceito de liberdade que vc descreve no post é deturpado. O que vc escreveu é mais anarquia (não o conceito filosófico, o conceito peforativo).

    Liberdade não é vc poder fazer tudo o que quiser, mas sim vc ter o direito de defender aquilo que quiser, o direito de ir e vir, de expor sua opinião e, principalmente, tomar qualquer atitude que quiser, desde que não fira o direito do próximo, pois somos uma sociedade. Até acho que na sociedade atual a liberdade não é a ideal como propõe o modelo iluminista, mas não pode ser uma bagunça onde cada um só olha por sí.

    ResponderExcluir
  4. adorei o blog ja até segui segue o meu tambem?
    www.hyagofantinel.blogspot.com
    Viu comenta.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. sabe isso tudo vc sita disento ser adolecencia nos buscamos aquedito eu mesmo depois te der passado desta fazi "18 anos"
    aquedito eu a ssim

    ResponderExcluir
  6. É .. isso é meio complicado.. axo que liberdade plena, realmente nao existe .. não com todas essas regras que nos cercam.. e a própria lei, que nos dá direito á liberdade a tira de nós.
    Concordo com cada palavra sua .. especialmente quando diz que buscamos algo que não conhecemos.. afinal.. quem jah foi COMPLETAMENTE LIVRE ??
    beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  7. a mais pura verdade
    to seguindo me segue?
    http://alguemtemquefala.blogspot.com/
    brigada*-*

    ResponderExcluir
  8. ooi .. obrigada pela visita e pelo coment. tbm *-*
    que bom que gostou do textinho.. hehe'.
    beeijos.
    Quando tem noviis akii ?? *-----*

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seu blog,tem um sorteio lá no meu se puder visita :

    http://nuvem-de-amor.blogspot.com/

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. oiie *-* amamos seu blog e estamos seguindo aqui
    passa lá no nosso também:
    www.thetrashyfame.blogspot.com
    se gostar nos segue lá *-*

    ResponderExcluir
  12. Gostei do texto. Verdade,todos os jovens buscam a tal liberdade quando completam 18 anos mas eu acho que as vezes liberdade é coisa que vem da cabeça. Todos nós temos o direito a liberdade,desde que nao atrapalhe a vida dos outros

    www.rimasdopreto.blogspot.com
    Bjos otima semana

    ResponderExcluir
  13. ficaria feliz se pudesse seguir meu blog tb
    aquempodeblogspot.com
    bjss,
    vivi

    ResponderExcluir
  14. - SEGUINDO -

    .. Ta maneiro seu blog!

    bjãO

    ResponderExcluir
  15. Oii tem um selinho pra voce la no meu blog *-*
    1beijo sz'
    http://feeavila.blogspot.com/

    ResponderExcluir